MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conta de energia aumenta até 19% em quatro estados e no Distrito Federal

DIMMI AMORA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Tarifas de energia de empresas que operam em quatro Estados e no Distrito Federal tiveram reajustes de até 19% autorizados nesta terça-feira (25) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Todos os reajus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2015, 12:25:56 Editado em 27.04.2020, 19:57:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIMMI AMORA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Tarifas de energia de empresas que operam em quatro Estados e no Distrito Federal tiveram reajustes de até 19% autorizados nesta terça-feira (25) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Todos os reajustes serão realizados até o fim deste mês. Os aumentos próximos ou acima da inflação ainda são decorrentes dos problemas com os reservatórios de água, que estão baixos, e levam a um aumento do custo da energia comprada pelas companhias que levam a energia até os consumidores.
REGIÕES
Os consumidores que vão arcar com os maiores reajustes são os do Distrito Federal. A CEB, distribuidora de energia para 1 milhão de consumidores na região, teve autorizado um reajuste médio de suas tarifas de 18,66%, sendo que os consumidores residenciais vão pagar 18,36% e os de grande porte (indústria e comércio), 19,25%.
As tarifas da Energisa na Paraíba, que atende a 1,3 milhão de consumidores, serão reajustadas em 10,79% em média, sendo 11,47% para os grandes consumidores e 10,58% para as residências.
A Cemar, que atende a 2,2 milhões de clientes no Maranhão, foi autorizada a reajustar suas contas em 8,64%, sendo 8,69% para os grandes e 8,63% para os pequenos.
Já os 2,4 milhões de consumidores atendidos pela Elektro no interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul foram beneficiados pela revisão quadrienal do contrato da companhia. Nessa revisão, são analisados os ganhos e melhorias que a empresa teve ao longo dos anos e isso criou abatimentos no reajuste devido.
Por causa disso, o aumento nessa região foi de 4,20% na média, sendo de 9,32% para os grandes consumidores e 0,68% para os consumidores residenciais.
A Aneel também impediu que duas distribuidoras do sistema Eletrobras, Ceal (Alagoas) e a Cepisa (Piauí), tivessem reajustes devido ao não pagamento da companhia de encargos do setor.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conta de energia aumenta até 19% em quatro estados e no Distrito Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!