MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com novas usinas, mais térmicas poderão ser desligadas, diz ministro

LUCAS VETTORAZZO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou nesta sexta-feira (14) que com a entrada em operação de novas usinas hidrelétricas e eólicas no país será possível desligar ainda mais térmicas a par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2015, 15:58:57 Editado em 27.04.2020, 19:57:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCAS VETTORAZZO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou nesta sexta-feira (14) que com a entrada em operação de novas usinas hidrelétricas e eólicas no país será possível desligar ainda mais térmicas a partir do ano que vem.
Segundo Braga, o governo e as autoridades do setor elétrico conseguiram, no último sábado, cumprir o planejamento de desligar as térmicas mais caras, de custo de R$ 600 por MW hora.
A meta agora, informou, é desligar as de R$ 400 o MWh no biênio 2016-2014.
Segundo Braga, já entrou no sistema metade dos 6 mil MW previstos para entrar em operação este ano. Essa capacidade é proveniente de novas usinas e parques eólicos no país.
Até o final do ano deve entrar em operação, por exemplo, as primeiras turbinas da usina de Teles Pires, na fronteira do Mato Grosso com o Pará. Além disso também estão programadas a entrada de uma última parte das usinas do Rio Madeira e de Belo Monte em janeiro próximo.
Braga afirmou que em outubro e novembro o governo já terá condição de avaliar como o setor elétrico reagiu à desligada das 21 térmicas e deverá anunciar novas medidas para baixar a tarifa.
"Está tudo planejado para a descida da tarifa. Não faremos nada com precipitação. Se conseguirmos desligar mais térmicas do que estávamos programando, vamos desligar", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com novas usinas, mais térmicas poderão ser desligadas, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!