MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após Brasil, Moody's rebaixa avaliação de 12 bancos, 2 seguradoras e da Bolsa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após rebaixar a avaliação do Brasil, a agência de classificação de riscos Moody's revisou as notas de crédito de 12 instituições financeiras, além da BM&FBovespa, duas seguradoras e uma resseguradora. A mudança nas av

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2015, 17:13:42 Editado em 27.04.2020, 19:57:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após rebaixar a avaliação do Brasil, a agência de classificação de riscos Moody's revisou as notas de crédito de 12 instituições financeiras, além da BM&FBovespa, duas seguradoras e uma resseguradora.
A mudança nas avaliações decorre do rebaixamento da capacidade de crédito do próprio país. Isso porque, na maioria das vezes, a nota de avaliação do país costuma ser o teto da avaliação das empresas, sendo que aquelas com solidez e performance considerada acima da República do Brasil podem ter uma avaliação superior.
O rebaixamento do Brasil implicou na redução das avaliações de risco da BM&FBovespa e dos seguintes bancos: Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Caixa Econômica Federal, Banco Santander Brasil, Banco Safra, HSBC Bank Brasil, Banco Citibank, ING Bank, Banco Alfa de Investimento e Banco Mizuho do Brasil.
A perspectiva das avaliações, que era negativa, passou a ser estável. Isso sugere que não estão em revisão neste momento, como ocorre com o país.
A agência reduziu ainda as avaliações das seguradoras ACE e Chubb do Brasil, além da resseguradora Munich Re do Brasil.
Nesta terça-feira (11), a Moody's cortou a nota de crédito do Brasil para Baa3, colocando o país no último nível do chamado grau de investimento -atestado de que é um bom pagador de suas dívidas.
Com isso, o Brasil ficou em posição frágil em duas agências de risco. Na Standard & Poor's, o país também está na última classificação antes do grau especulativo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após Brasil, Moody's rebaixa avaliação de 12 bancos, 2 seguradoras e da Bolsa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!