Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Google agora pertence à Alphabet, mas domínio Alphabet.com é da BMW

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou na segunda-feira (10) a criação da holding Alphabet, sob a qual ficarão as empresas do grupo. O domínio da internet Alphabet.com, no entanto, é de uma filial da fabricante automobilística BMW.
A empresa presta serviços para companhias com frotas de veículos, opera em 18 países e fornece 530 mil veículos para clientes corporativos. O Google não estava disponível imediatamente para comentários.
Um porta-voz da BMW afirmou nesta quarta-feira (12) que a empresa estuda de forma rotineira os efeitos de direitos sobre a marca, mas que por enquanto nenhuma medida legal é planejada.
"Estamos examinando se há quaisquer implicações sobre direitos de marca ou não", disse uma porta-voz.
NOME COMUM
Segundo o presidente-executivo e co-fundador do Google, Larry Page, o nome Alphabet foi escolhido porque o alfabeto representa a linguagem, uma das inovações mais importantes da humanidade, e é o "cerne de como nós indexamos" buscas no Google.
Disputas legais são improváveis, já que o Google deixou claro em seu anúncio na segunda-feira que, ao criar uma holding chamada Alphabet não estava pretendendo criar produtos e marcas sob este nome.
Se o fizesse, a companhia, que não é estranha a disputas sobre propriedade intelectual, poderia ter que enfrentar as consequências legais de atropelar detentores de direitos sobre uma marca bastante comum entre empresas norte-americanas.
Além das centenas de pequenas firmas com Alphabet no nome, existem atualmente 103 registros de marca nos Estados Unidos que incluem a palavra "alphabet" ou outra variação próxima, segundo pesquisa no banco de dados do Departamento de Patentes e Marcas Registradas dos EUA.
Os registros incluem jogos de computador, marcas de roupa, móveis, brinquedos, diversos tipos de livros infantis, além da Alphabet Vodka e da cervejaria Alphabet City Brewing em Nova York. Existe também o cereal matinal Alpha-bits.
A maioria destas marcas tem pouco a ver com as investidas mais novas do Google que serão abrigadas sob o guarda-chuva da Alphabet Inc, incluindo suas unidades que trabalham em lentes de contato inteligentes e carros autônomos

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber