MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercedes anuncia que vai demitir cerca de 2 mil trabalhadores

CLAUDIA ROLLI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mercedes-Benz, fabricante de ônibus e caminhões, anunciou nesta sexta-feira (7) que vai começar a demitir, a partir de 1º de setembro, os trabalhadores considerados excedentes na fábrica de São Bernardo do Cam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 18:21:45 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CLAUDIA ROLLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mercedes-Benz, fabricante de ônibus e caminhões, anunciou nesta sexta-feira (7) que vai começar a demitir, a partir de 1º de setembro, os trabalhadores considerados excedentes na fábrica de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
Em um comunicado divulgado pela montadora, a empresa indica que esse número será de cerca de 2 mil, o que representa quase um quinto da mão de obra dessa unidade.
"A Mercedes-Benz informou oficialmente o Sindicato [dos Metalúrgicos do ABC], nesta semana, sobre o esgotamento das medidas de flexibilização para continuar a gerenciar o excesso de pessoas na empresa, hoje de cerca de 2 mil pessoas."
Procurado pela reportagem, o sindicato ainda não se pronunciou.
A montadora informou que tentou negociar acordo de redução de trabalho e de salários que garantia estabilidade de emprego aos empregados até junho de 2016, mas a proposta foi rejeitada por 73,8% dos empregados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercedes anuncia que vai demitir cerca de 2 mil trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!