Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Bancos reabrem na Grécia, mas controle de capital ainda é mantido

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os bancos da Grécia reabriram nesta segunda-feira (20) após três semanas fechados, para permitir operações nos guichês, embora os controles de capital ainda tenham sido mantidos.
Os cidadãos podem comparecer às agências e realizar as operações que até agora só podiam ser feitas por caixa eletrônico. Para evitar filas, muitas entidades estabeleceram um sistema de reunião prévia.
São permitidas transações como pagamento de cotas e créditos de todo tipo, por exemplo dívidas ao Estado, a empresas públicas, aos fundos de previdência estatais e a seguros privados.
Os limites sobre os saques de dinheiro foram ligeiramente flexibilizados, com um limite semanal de 420 euros no lugar do limite diário de 60 euros adotado anteriormente.
Os gregos terão acesso a seus depósitos a prazo e aos caixas-fortes e poderão descontar cheques. As operações para o estrangeiro, por outro lado, continuam sendo muito limitadas, mas são permitidas ações para as empresas de exportação e importação.
Os pais que tenham filhos estudando no exterior poderão mandar-lhes até 5 mil euros por trimestre e a aqueles que devem pagar custos hospitalares em outro país também dispõem de até 2 mil euros.
A abertura dos bancos foi possível após a decisão do Banco Central Europeu (BCE), que na quinta-feira passada elevou em 900 milhões de euros a liquidez de urgência à qual as entidades podem ter acesso através do Banco da Grécia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber