MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Justiça exige que Seara retire campanha do ar a pedido da BRF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida na última quarta-feira (8) exige que a Seara retire do ar anúncios televisivos que brincam com a letra S, presente seu nome e no de sua concorrente, Sadia (marca da BRF

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2015, 16:15:08 Editado em 27.04.2020, 19:58:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida na última quarta-feira (8) exige que a Seara retire do ar anúncios televisivos que brincam com a letra S, presente seu nome e no de sua concorrente, Sadia (marca da BRF).
Em sua decisão, o juiz Douglas Iecco Ravacci afirma que a peça publicitária induz o consumidor a pensar na marca da empresa rival (Sadia, da BRF). Somente depois, revela que a marca em questão se trata da Seara.
A comparação promovida pela campanha, embora não pejorativa, se apoia no sucesso obtido pela rival, afirma o magistrado em sua decisão.
Na propaganda, crianças fazem uma brincadeira na padaria. Pedem presunto de uma marca que começa com a letra "S' e, depois, contam querer o produto da Seara.
A sanção em caso de o vídeo não ser retirado do ar é uma multa diária no valor de R$ 50 mil.
O Grupo JBS, dono da marca Seara, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que ainda não havia sido notificado a respeito da decisão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça exige que Seara retire campanha do ar a pedido da BRF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!