Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Medo do desemprego atinge maior nível desde 1999, diz CNI

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O medo do desemprego da população brasileira atingiu o maior nível desde 1999, de acordo com uma pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta sexta-feira (3).
Segundo os dados, o índice que mede a aflição dos brasileiros em relação ao mercado de trabalho atingiu 104,1 pontos. O resultado é 36,8% maior que em junho do ano passado. Já na comparação ante março, último mês pesquisado, a alta é de 5,4%.
A CNI realiza a pesquisa quatro vezes por ano, sempre nos meses de março, junho, setembro e dezembro.
De acordo com a confederação, o aumento no índice demonstra que as expectativas da população em relação ao mercado de trabalho continuam se deteriorando. Na indicação por região, a Sul é onde o índice atingiu maior pontuação, com 108,5, seguido por Note/Centro Oeste (105,9), Sudeste (105,2) e Nordeste (99,4).
Já na análise entre a renda familiar, o medo do desemprego atingiu o maior nível para os que possuem rendimento acima de dez salários mínimos, com 109,0 pontos, enquanto os que ganham até um salário mínimo são os que temem menos o mercado, com 93,7 pontos.
O temor da população acerca do desemprego vai ao encontro dos dados no país. No último trimestre, a taxa oficial registrou alta e ficou em 8%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber