MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo eleva taxas de financiamento do BNDES para 6,5% ao ano

EDUARDO CUCOLO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A taxa de juros que serve de referências para os empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai subir novamente a partir de 1º de julho. O CMN (Conselho Monetário Nacional) apr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2015, 20:14:04 Editado em 27.04.2020, 19:58:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A taxa de juros que serve de referências para os empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai subir novamente a partir de 1º de julho.
O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou nesta quinta-feira (25) o terceiro aumento seguido da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), que passa de 6% para 6,5% ao ano. Esse é o maior nível desde junho de 2007.
A nova taxa valerá para o período de julho a setembro. A TJLP é fixada no final de cada trimestre pelo CMN, que decide o percentual que valerá nos três meses seguintes.
O aumento dessa taxa é parte do ajuste fiscal do governo federal, que pretende reduzir os gastos do Tesouro Nacional com subsídios de financiamentos feitos por meio do BNDES.
Depois de ficar estável em 5% ao ano durante os anos de 2013 e 2014, o conselho, formado pelo Banco Central e pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, começou a elevar o custo desses empréstimos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo eleva taxas de financiamento do BNDES para 6,5% ao ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!