Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Governo eleva taxas de financiamento do BNDES para 6,5% ao ano

.

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A taxa de juros que serve de referências para os empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai subir novamente a partir de 1º de julho.
O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou nesta quinta-feira (25) o terceiro aumento seguido da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), que passa de 6% para 6,5% ao ano. Esse é o maior nível desde junho de 2007.
A nova taxa valerá para o período de julho a setembro. A TJLP é fixada no final de cada trimestre pelo CMN, que decide o percentual que valerá nos três meses seguintes.
O aumento dessa taxa é parte do ajuste fiscal do governo federal, que pretende reduzir os gastos do Tesouro Nacional com subsídios de financiamentos feitos por meio do BNDES.
Depois de ficar estável em 5% ao ano durante os anos de 2013 e 2014, o conselho, formado pelo Banco Central e pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, começou a elevar o custo desses empréstimos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber