MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Regiões metropolitanas têm maior desemprego para maio desde 2010

BRUNO VILLAS BÔAS RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país foi de 6,7% em maio, o quinto aumento consecutivo, informou o IBGE nesta quinta-feira (25). Foi o maior resultado para o mês desd

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2015, 09:29:12 Editado em 27.04.2020, 19:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO VILLAS BÔAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país foi de 6,7% em maio, o quinto aumento consecutivo, informou o IBGE nesta quinta-feira (25).
Foi o maior resultado para o mês desde 2010 (7,5%).
Em maio do ano passado, a taxa de desemprego foi de 4,9%. Em abril deste ano, de 6,4%.
O resultado ficou em linha com o esperado por economistas consultados pela agência Bloomberg, que projetavam em média uma taxa de 6,6% para o mês.
A taxa de desemprego tem sido pressionada neste ano pelo menor número de pessoas empregadas e o aumento da procura por emprego.
A menor procura por vagas foi um dos responsáveis por manter a taxa de desemprego baixa em 2014. O IBGE só considera desempregado quem efetivamente procura emprego.
Esse quadro de piora de maio havia sido antecipado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com o fechamento de 115 mil vagas, pior resultado para o mês desde 1992.
A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) deixará de ser divulgada e será substituída no ano que vem pela Pnad Contínua, de abrangência nacional.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Regiões metropolitanas têm maior desemprego para maio desde 2010"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!