Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Regiões metropolitanas têm maior desemprego para maio desde 2010

.

BRUNO VILLAS BÔAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país foi de 6,7% em maio, o quinto aumento consecutivo, informou o IBGE nesta quinta-feira (25).
Foi o maior resultado para o mês desde 2010 (7,5%).
Em maio do ano passado, a taxa de desemprego foi de 4,9%. Em abril deste ano, de 6,4%.
O resultado ficou em linha com o esperado por economistas consultados pela agência Bloomberg, que projetavam em média uma taxa de 6,6% para o mês.
A taxa de desemprego tem sido pressionada neste ano pelo menor número de pessoas empregadas e o aumento da procura por emprego.
A menor procura por vagas foi um dos responsáveis por manter a taxa de desemprego baixa em 2014. O IBGE só considera desempregado quem efetivamente procura emprego.
Esse quadro de piora de maio havia sido antecipado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com o fechamento de 115 mil vagas, pior resultado para o mês desde 1992.
A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) deixará de ser divulgada e será substituída no ano que vem pela Pnad Contínua, de abrangência nacional.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber