MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Câmara aprova política de reajuste do salário mínimo até 2019

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) por 287 votos a 12 a medida provisória que prorroga até 2019 a atual política de valorização do salário mínimo. Pelo texto, que ainda precisa s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2015, 19:28:17 Editado em 27.04.2020, 19:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) por 287 votos a 12 a medida provisória que prorroga até 2019 a atual política de valorização do salário mínimo.
Pelo texto, que ainda precisa ser aprovado pelo Senado, o mínimo será reajustado com base na inflação acumulada nos doze meses anteriores (INPC), mais o índice de crescimento da economia de dois anos antes.
Em 2016 o salário mínimo terá um ganho real ínfimo devido à estagnação da economia. Isso porque será reajustado pelo INPC apurado em 2015, mais o resultado do PIB de 2014, que ficou em apenas 0,1%.
Hoje o valor do salário mínimo é de R$ 788. O plenário da Câmara votaria ainda emendas que poderiam alterar o texto.
Mais cedo, em conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) disse que a orientação do Palácio do Planalto era de impedir a aprovação de emenda que aplica a mesma regra de reajuste do mínimo aos benefícios pagos pela Previdência -de inflação mais o PIB de dois anos atrás.
"Estamos trabalhando pela aprovação do projeto original", disse Barbosa depois de reunir-se com Renan.
A presidente Dilma orientou o governo a rejeitar qualquer emenda à medida provisória que trata do reajuste do salário mínimo que possa aumentar os gastos da Previdência.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova política de reajuste do salário mínimo até 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!