MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Advogados que representam bancos permanecem no Carf

EDUARDO CUCOLO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Cerca de 80% dos representantes de contribuintes que fazem parte do conselho de recursos da Receita Federal já renunciaram ao cargo. A saída está ligada, principalmente, à decisão da OAB (Ordem dos Advogados do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2015, 15:06:16 Editado em 27.04.2020, 19:59:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Cerca de 80% dos representantes de contribuintes que fazem parte do conselho de recursos da Receita Federal já renunciaram ao cargo. A saída está ligada, principalmente, à decisão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de proibir esses conselheiros de acumularem as funções de advogados e membros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
Permanecem no órgão, principalmente, pessoas indicadas por entidades ligadas a instituições financeiras. São funcionários de bancos, especializados na área tributária, segundo o presidente do Carf, Carlos Alberto Barreto.
"Olhando há pouco o correio eletrônico, vi que chegaram aqui mais renúncias. Seguramente teremos uma renovação. 80% já renunciaram e outras renúncias deverão ocorrer ao longo desta semana", afirmou Barreto nesta terça-feira (2), durante a primeira audiência da CPI que apura denúncias de irregularidades no conselho.
O Carf é a última instância administrativa para se recorrer a uma multa aplicada pela Receita Federal. É formado por representantes da Fazenda e dos contribuintes.
Desde o fim de março, o órgão é alvo da Operação Zelotes, conduzido pela Polícia Federal, Receita, Corregedoria do Ministério da Fazenda e Ministério Público, que investigam um esquema de venda de sentenças, para reduzir ou anular multas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Advogados que representam bancos permanecem no Carf"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!