Mais lidas
Economia

Lamborghini lançará utilitário esportivo Urus em 2018

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Lamborghini confirmou nesta semana que produzirá o Urus, utilitário esportivo que apareceu durante o Salão de Pequim de 2012 e, desde então, era tratado pela marca italiana apenas como um protótipo sem chances de virar realidade.
O anúncio foi feito pelos presidentes-executivos da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e da Audi, Rupert Stadler a marca alemã é controladora da fabricante italiana de superesportivos e pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.
Para a produção do Urus, a marca irá ampliar sua fábrica na Itália. Não foi apresentado o montante do investimento, porém há a estimativa de que sejam de mais de 100 milhões de euros (R$ 340 milhões), já que a empresa terá que ampliar em quase o dobro seu espaço físico atual.
Dados técnicos do modelo não foram apresentados. Contudo, com base em informações cedidas pela Lamborghini durante o Salão de Pequim, espera-se que o Urus venha equipado com um motor de 600 cv e carroceria feita em materiais leves.
A plataforma será a mesma utilizada em modelos como Porsche Cayenne, Audi Q7, Volkswagen Touareg e o futuro Bentley Bentayga, que estará disponível no mercado a partir de 2018.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber