MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercedes-Benz para produção e concede férias coletivas em SBC

CLAUDIA ROLLI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de um mês após os trabalhadores da Mercedes-Benz encerrarem uma greve na empresa, após a montadora tentar dispensar 500 funcionários, a empresa anunciou novo período de férias coletivas para a unidade de S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2015, 18:43:09 Editado em 27.04.2020, 19:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CLAUDIA ROLLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de um mês após os trabalhadores da Mercedes-Benz encerrarem uma greve na empresa, após a montadora tentar dispensar 500 funcionários, a empresa anunciou novo período de férias coletivas para a unidade de São Bernardo.
A partir de 1º de junho, por um período inicial de 15 dias, cerca de 7.000 empregados das linhas de produção de caminhões, ônibus, câmbio e motor devem permanecer em casa.
A fábrica emprega em São Bernardo 10,5 mil pessoas entre horistas e mensalistas. A queda nas vendas de veículos comerciais (inclui caminhões e ônibus) é de cerca de 40%, segundo o setor.
"Há mais de um ano, a Mercedes-Benz do Brasil tem buscado, junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, gerenciar o excesso de pessoas na fábrica de São Bernardo do Campo, em razão da forte queda de vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro", informou a montadora em nota.
Além das férias coletivas, a montadora afirmou que já adotou várias medidas, desde o ano passado, como semanas curtas (com três ou quatro dias de produção), folgas coletivas, licenças remuneradas, "lay-offs" (suspensão temporária do contrato de trabalho) e programas de demissão voluntária por causa da retração nas vendas.
Sem divulgar números, a montadora confirma que o último PDV teve baixa adesão e por essa razão terá de encerrar os 500 contratos de trabalho do grupo que está em "lay-off" até o dia 29 de maio. Outros 200 têm estabilidade no emprego, por serem portadores de doenças profissionais, e estão com contratos suspensos até o final de setembro.
No total, a empresa informa ter um excedente de cerca de 1.750 empregados, além dos 750 com contratos suspensos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercedes-Benz para produção e concede férias coletivas em SBC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!