Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo voltado a desempregados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Como forma de tentar amenizar o número crescente de desempregados na cidade, a prefeitura de São Paulo lançará na sexta-feira (15) um aplicativo gratuito voltado a quem está na busca por um emprego.
Capitaneado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, o aplicativo, batizado de CAT, irá oferecer oito mil vagas na capital paulista, segundo o órgão.
De acordo com o secretário do Trabalho, Arthur Henrique, o percentual da população desempregada na região metropolitana de São Paulo passou de 4,9% em 2014 para 7,2% neste ano, totalizando 1,2 milhão de pessoas.
Em nota, Arthur Henrique afirmou que a proposta pretende fortalecer o emprego diante da atual situação.
Segundo a secretaria, a disponibilidade de vagas será atualizada semanalmente. Além disso, o aplicativo também oferecerá dicas a quem pretende se tornar um micro empreendedor.
O lançamento do CAT será durante a 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, que ocorre de 11 a 15 de maio no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber