Mais lidas
Economia

Google suspende ferramenta de edição de mapas por causa de 'pegadinhas'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google suspendeu o sistema de edição Map Maker -pelo qual usuários podem modificar e atualizar mapas do serviço Google Maps&- após uma série de "pegadinhas", como a imagem do robô que é símbolo do sistema operacional Android, do Google, urinando em cima da maçã da Apple, que foi encontrada no meio de um mapa do Paquistão.
A companhia optou por encerrar o serviço de aprovação automática de edições e a moderação feita por usuários -o que significa que cada edição teria que ser aprovada manualmente.
Como o Google não conseguiria aprovar cada edição rápido o suficiente, decidiram interromper o Map Maker a partir desta terça-feira (12), "até conseguirmos encontrar uma maneira de adicionar mecanismos mais inteligentes para prevenir esses incidentes", disse Pavithra Kanakarajan, gerente do serviço, em uma postagem.
Ao entrar no site da ferramenta, a seguinte mensagem aparece na tela: "Nós sentimos muito pela interrupção que essa pausa pode causar nos seus projetos de mapeamento. Por favor, tenha paciência e planeje suas atividades apropriadamente".
Para resolver o problema, a companhia está tentando desenvolver um sistema automático que consiga identificar as "pegadinhas".
O Google Map Maker foi introduzido em 2008 e usava um sistema de usuários moderadores que revisão as edições.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber