MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasileiros preferem aplicativos com foco em eficiência e segurança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aplicativos que possam auxiliar no uso eficiente do combustível e no aumento da proteção para o veículo e seus ocupantes estão entre as opções de conectividade automotiva mais valorizadas pelos proprietários e condutores brasi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2015, 16:14:04 Editado em 27.04.2020, 20:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aplicativos que possam auxiliar no uso eficiente do combustível e no aumento da proteção para o veículo e seus ocupantes estão entre as opções de conectividade automotiva mais valorizadas pelos proprietários e condutores brasileiros, segundo dados apresentados pela GFK, empresa que atua no segmento de pesquisas de mercado.
A pesquisa, que realizou 5.800 entrevistas com consumidores de Brasil, Alemanha, China, Rússia, Reino Unido e EUA, também detectou que, no comparativo com outros países, os brasileiros são ligeiramente mais felizes por dirigir (62% contra 58% da média mundial).
ESTRESSE
Como paradoxo, os motoristas daqui também foram apontados como os mais ansiosos e estressados (21% frente à média de 11% nos outros países consultados) e, ao lado dos motoristas alemães (43%), são considerados os mais entretidos ao volante (40%).
No campo das preocupações, os fatores que mais afligem os condutores do país são o medo de ter o automóvel roubado (46%), seguido pelo receio de se envolverem em acidentes (42%).
Essas questões explicam a adesão, apontada pela pesquisa, ao conceito de proteção trazido por aplicativos que possam conectar veículos, controlando a distância entre eles, e integrar câmeras de segurança.
Dispositivos que limitem a velocidade e o volume do som também aparecem na lista de desejos de brasileiros que partilham o veículo com outros condutores (59%).
O levantamento também traçou o perfil do público que apresenta maior abertura em relação à conectividade em veículos. A maioria é formada por homens (64%) com idade entre 16 e 45 anos (76%) e em geral, são formadores de opinião e gostam muito de dirigir.
Para Meire Waki, diretora da área automotiva da GFK, os itens de segurança deverão integrar o padrão dos veículos nos próximos anos.
Contudo, a diretora alerta para a necessidade de "preparar a casa", uma vez que, quando a conectividade necessita de integração com pessoas para que seja conhecida e cumpra suas funções, nem sempre encontra profissionais preparados para dar continuidade ao processo.
Entre os setores que necessitam de adequação, Meire destaca as área de vendas e pós vendas das concessionárias e os Serviços de Atendimento aos Clientes (SACs) das montadoras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiros preferem aplicativos com foco em eficiência e segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!