Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Votorantim faz a primeira captação de recursos no exterior em seis meses

.

TONI SCIARRETTA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Votorantim Cimentos concluiu nesta quinta (7) a captação de 500 milhões de euros no mercado europeu. É a primeira emissão de dívida feita feita por uma empresa brasileira depois de a Petrobras ter atrasado a divulgação do balanço auditado do terceiro trimestre de 2014.
A dívida, que vence em 2022, saiu com juros de 3,5% -taxa considerada relativamente baixa para uma empresa brasileira no atual cenário do país.
A operação foi coordenada pelos bancos Citigroup, Deutsche Bank, HSBC, Banco Votorantim, BB Securities, Bank of America/Merrill Lynch, MUFG e Santander.
Os recursos serão utilizados para o balanceamento do perfil de dívida da empresa. Segundo a Votorantim, é a segunda grande operação do tipo feita desde o ano passado. Em abril de 2014, foram recomprados 446,5 milhões de euros em títulos com vencimento em 2017, com taxas de 5,25%, e emitidos 650 milhões de euros com vencimento em 2021 e taxa de 3,25%.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber