Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Em Nova York, Levy diz que 'Brasil é um dos países mais transparentes'

.

GIULIANA VALLONE
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira (20) que os problemas na Petrobras não fazem do Brasil uma pior opção de investimento. "Quem tem um entendimento profundo, percebe que o Brasil é um dos países mais transparentes do mundo", disse.
"É um país em que tudo é discutido, onde o governo é responsabilizado por tudo que faz, você tem eleições regulares e onde as pessoas que fazem coisas erradas vão para a cadeia."
Em evento da Bloomberg em Nova York, ele defendeu que, dentro de uma companhia, nem sempre todos os executivos sabem de tudo. Mas que, aqueles que estavam cientes do esquema de corrupção dentro da Petrobras foram punidos. "Aqueles que sabiam, estão na cadeia."
Levy afirmou que espera que a Petrobras supere nos próximos dias a questão da divulgação dos resultados auditados, acabando com a preocupação do mercado.
Segundo ele, a divulgação do balanço "marcará mais uma etapa na reconstrução" da companhia.
A Petrobras promete divulgar os resultados do terceiro trimestre e de todo o ano de 2014 nesta quarta (22). O documento contábil ainda não foi publicado porque a Petrobras precisou calcular o custo da corrupção embutido indevidamente em seus investimentos, entre 2004 e 2012.
"Acho que a principal coisa é que vai acabar com essa preocupação. As pessoas estavam muito preocupadas, é uma grande companhia, todos prestam atenção", disse Levy.
O ministro destacou os esforços para mudar a forma com que a companhia é gerenciada, com maior transparência entre os altos executivos. "Isso é um dos melhores jeitos de garantir a melhora na governança, assim como a expectativa de ter um novo Conselho de Administração", afirmou.
Para ele, a substituição de integrantes políticos por membros do setor privado n conselho também é positiva. "Eles terá muito mais tempo para supervisionar a companhia."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber