Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Emergentes e fraco crescimento global são temas de reunião de FMI e Banco Mundial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial desta semana vai debater temas como o enfraquecimento dos mercados emergentes, a crise da Grécia e o baixo crescimento global, além do surgimento do Banco Asiático de Investimentos em Infraestrutura, capitaneado pela China.
A diretora do FMI, Christine Lagarde, mostrou preocupação com o desempenho da economia global, com um cenário de transformação no qual a recuperação parece firme nos EUA e no Reino Unido, enquanto o Brasil, por exemplo, estaria estagnado.
As principais preocupações levantadas são relacionadas às economias emergentes, como os chamados Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que mostram sinais de fraqueza.
O resgate financeiro da Grécia também será abordado, que preocupa devido à delicada situação da economia do país e a pagamentos de cerca de R$ 1,5 bilhão ao FMI, efetuado com atraso nesta sexta (10).
O encontro começará nesta terça (14) e acabará no sábado (25), quando devem ser anunciadas novas previsões do FMI em relatório.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber