Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Petrobras anuncia que vai rever procedimentos de gestão

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou ao mercado, nesta quarta-feira (25), que vai rever sua governança corporativa e seu modelo de gestão "em função do novo ambiente de negócios" e da "revisão do plano de investimentos".
De forma simplificada, na prática, a empresa vai reavaliar a forma como toma decisões e atende a regras internas e externas, nos processos relacionados à administração e condução de negócios.
A empresa não deu detalhes sobre o que exatamente será revisto. O processo, diz o comunicado, será liderado pelo presidente, Aldemir Bendine, com participação da diretoria Executiva da empresa, e conduzido por executivos de outras áreas.
Desde janeiro, a Petrobras conta com um diretor de Governança, Risco e Conformidade, o engenheiro João Adalberto Elek Junior. Antes inexistente, o cargo teve sua criação proposta em novembro do ano passado, na gestão da ex-presidente, Graça Foster.
Era uma tentativa de responder às desconfianças em relação à empresa, que cresciam frente às denúncias de corrupção que ganharam força com depoimentos de ex-executivos da Petrobras em delação premiada e à Justiça, no âmbito da Operação Lava Jato.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber