Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Bancos brasileiros são mais rentáveis que americanos

.

Bancários definem campanha salarial e pedem 16% de reajuste nos salários - Foto: Arquivo/Tribuna do Norte
Bancários definem campanha salarial e pedem 16% de reajuste nos salários - Foto: Arquivo/Tribuna do Norte

Os bancos brasileiros apresentaram uma rentabilidade duas vezes maior que a das instituições americanas, segundo levantamento da Economática.

A amostra foi feita com empresas financeiras com ativo total superior a 100 bilhões de dólares. No ranking, quatro brasileiros de capital aberto – Banco do Brasil, Itaú-Unibanco,Bradesco e Santander – marcaram presença, ao lado de outros 14 americanos.

De acordo com o estudo, a média do retorno sobre patrimônio (ROE) dos bancos do país em 2014 foi de 18,23%. Entre os dos EUA, a porcentagem foi bem inferior de 7,68%. Isso significa que os bancos do Brasil conseguem obter um melhor retorno do negócio em relação ao patrimônio que possuem.

O líder dos líderes

O melhor momento das instituições financeiras do Brasil, segundo os dados, foi em 2006, quando a média do ROE obtida por eles foi de 33,16%. Se analisados de forma individual, o Bradesco foi o líder de rentabilidade. Em 2014, afirma o relatório, o banco fechou com ROE de 19,81% contra 17,02% do ano anterior. A segunda posição ficou com o Itaú-Unibanco, cujo crescimento foi de 2,65% no mesmo período.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber