Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Facebook lança ferramenta para facilitar resgate do passado

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook lançou nesta terça-feira (24) uma ferramenta chamada Neste Dia, em que a ideia é mostrar ao usuário um conteúdo que ele compartilhou ou no qual foi marcado em uma data específica. É uma forma de ajudar as pessoas em sua nostalgia virtual, algo que outros aplicativos já fazem de maneira mais ampla.
O app Timehop, por exemplo, consegue resgatar memórias do próprio Facebook e de redes como Twitter, Instagram, Foursquare, Flickr, Dropbox, iPhoto e o arquivo da câmera -de acordo com o site especializado Techcrunch, o sistema recebe 6 milhões de usuários todos os dias.
O Facebook já enfrentou críticas por causa de problemas em funções relacionadas a memórias. No ano passado, a companhia teve de se desculpar por causa do aplicativo Year in Review, que exibia as principais publicações do ano -o sistema exibiu para o web designer Eric Meyer uma foto de sua filha, morta em 2014 por um câncer cerebral, cercada de desenhos festivos e a frase "Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele".
Segundo o Techcrunch, para evitar esse tipo de problema, o algoritmo do sistema tenta "proteger o sentimento das pessoas" -se alguém estava marcado como seu namorado, por exemplo, e depois perdeu esse status, não serão exibidos posts que incluam essa pessoa. Também não serão exibidos conteúdos relacionados a alguém que morreu.
Para visualizar o Neste Dia, é preciso clicar no botão de favoritos do lado esquerdo do feed de notícias e procurar o ícone do sistema ou visitar a página facebook.com/onthisday. A ferramenta está sendo liberada para os usuários aos poucos.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber