Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Governo vai fazer leilão em agosto para contratar energia solar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo vai promover no dia 14 de agosto o primeiro leilão de energia reserva deste ano. Será contratada apenas energia gerada a partir de fonte solar fotovoltaica. O suprimento começará em agosto de 2017, com prazo de contrato de 20 anos. As informações são da Agência Brasil.
As regras foram publicadas nesta segunda (16) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o leilão tem o objetivo de diversificar a matriz elétrica e propiciar uma competição isonômica e o atendimento à garantia de suprimento.
O preço-teto do leilão será calculado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética), aprovado pelo ministério e estabelecido quando o edital for publicado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos na EPE até o dia 14 de abril. Uma das condições é que o empreendimento seja conectado ao Sistema Interligado Nacional.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber