MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nova presidente da Caixa diz que não há decisão sobre abertura de capital

EDUARDO CUCOLO BRASÍLIA, DF - A nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, afirmou que ainda são necessários estudos sobre a viabilidade de se vender ou não parte do capital do banco estatal para investidores privados. Ela afirmou que não foi tomada nenh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 20:08:55 Editado em 27.04.2020, 20:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF - A nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, afirmou que ainda são necessários estudos sobre a viabilidade de se vender ou não parte do capital do banco estatal para investidores privados. Ela afirmou que não foi tomada nenhuma decisão até o momento sobre o assunto.
Miriam assumiu nesta segunda-feira (23) o comando do banco estatal, em cerimônia na qual houve protestos de convidados contra a possibilidade de abertura do capital da instituição.
Em seu discurso de posse, a presidente da Caixa destacou o avanço do banco nos últimos anos em várias áreas, como no crédito, mas afirmou que, daqui em diante, o objetivo é sustentar o patamar alcançado até aqui. Afirmou também que a Caixa deve estar comprometida com a nova política econômica.
"Colocarei a Caixa a serviço das políticas priorizadas nesse segundo mandato da presidente Dilma Rousseff", afirmou.
Uma das mudanças anunciadas pela nova equipe econômica é o fim da injeção de recursos para sustentar a expansão dos bancos estatais, que contribuiu para aumentar a dívida pública nos últimos anos.
O ministro Joaquim Levy (Fazenda), que também discursou na cerimônia, afirmou que a melhora nas contas públicas proposta pela nova equipe é importante também para manter a saúde financeira da Caixa.
"A época de incerteza fiscal teve um custo imenso para a Caixa", afirmou. "Houve um tempo em que a Caixa esteve em risco, e ela saiu do risco porque as ações certas foram tomadas."
Entre as ações certas, Levy citou o saneamento do banco promovido no governo FHC (1995-2002).
O ministro disse também que o banco tem um papel social, mas, como empresa do setor financeiro, tem de seguir critérios de análise de crédito e eficiência.
Afirmou ainda que o governo vai conseguir fazer todas as ações necessárias para recuperar sua força fiscal, o que permite, por exemplo, que haja estabilidade econômica e que a poupança de cada um continue valendo. "A presidente Dilma Rousseff tem tido grande coragem de avançar nessas políticas."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nova presidente da Caixa diz que não há decisão sobre abertura de capital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!