Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Troca de comando na Caixa é marcada por protestos contra 'privatização'

.

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF - A cerimônia de posse da nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, foi marcada pelo protesto de sindicalistas e representantes de movimentos de esquerda contra a possibilidade de venda de parte do capital do banco estatal para o setor privado.
O ministro Joaquim Levy (Fazenda) também foi hostilizado pelos manifestantes, que estiveram no auditório onde foi realizada a cerimônia como convidados.
Eram cerca de 20 pessoas que carregavam cartazes com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública". No momento em que Miriam chegou ao local da posse, eles gritaram frases como "Não à privatização" e "Da Caixa Econômica eu não abro mão."
Levy (Fazenda) foi o único ministro presente a discursar no evento. Antes, enquanto estava sentado à mesa entre os dois executivos, o ministro da Fazenda ouviu um manifestante dizer a Jorge Hereda, que deixou nesta segunda-feira (23) o comando do banco estatal, que "o problema é o Levy".
No início do discurso, foi interrompido com gritos de "ajuste não", "não à privatização" e "agora, ministro, nós vamos para a rua".
Os manifestantes também aplaudiram e gritaram o nome de Hereda, que já afirmou ser contra a abertura de capital do banco, que, com a entrada na Bolsa, passaria a ser uma instituição de economia mista, como o Banco do Brasil.
Entre eles estavam representantes da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), ligada à CUT, e da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Eles faziam parte da lista de convidados para a posse, realizada no teatro Caixa Cultural, em Brasília.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber