MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Por dívida, Justiça manda hipotecar sede da Petrobras, no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ - A Justiça do Rio hipotecou a sede do tradicional prédio da Petrobras, no Centro do Rio, como garantia de pagamento de uma dívida com a Refinaria Manguinhos. A Petrobras reconhece a decisão da Justiça e diz que não há, por ora, risco d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 23:04:57 Editado em 27.04.2020, 20:02:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - A Justiça do Rio hipotecou a sede do tradicional prédio da Petrobras, no Centro do Rio, como garantia de pagamento de uma dívida com a Refinaria Manguinhos. A Petrobras reconhece a decisão da Justiça e diz que não há, por ora, risco de execução, porque foi dada em primeira instância.
A estatal diz que vai recorrer "assim que for notificada". "Não se pode falar em dívida, muito menos na possibilidade de calote", diz a companhia em nota.
Segundo o site do jornal "O Globo", que publicou primeiro a decisão da juíza Kátia Nascentes Torres, o valor da dívida é de R$ 935 milhões e se deve a uma indenização obtida pela política de preços de combustíveis que a estatal pratica.
A Petrobras não alinha seus preços à cotação internacional, para evitar impactos inflacionários. Nos últimos quatro anos, o prejuízo gerado é estimado em R$ 60 bilhões para a estatal.
Em 2005, incapaz de acompanhar os preços da Petrobras, com quem concorria no refino, Manguinhos acabou interrompendo as atividades. Voltou a operar em 2009 com biodiesel. Atualmente apenas comercializa etanol e encontra-se em recuperação judicial desde o ano passado.
Para a Petrobras, a hipoteca é uma garantia de condenação que, em sua avaliação, foi dada prematuramente. A estatal diz que está avaliando "os reflexos do prematuro ônus imposto pelo juízo de primeira instância", e que, depois, vai adotar "as medidas judiciais cabíveis".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Por dívida, Justiça manda hipotecar sede da Petrobras, no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!