Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Apple volta atrás e libera rede para usuários de maconha na App Store

.

SÃO PAULO, SP - O aplicativo MassRoots, espécie de rede social para usuários de maconha, pode ser baixado novamente na App Store. A empresa havia banido o app da sua loja em novembro, assim como outros relacionados à droga, mas reverteu a decisão. 

A liberação do MassRoots na App Store, contudo, vale apenas para os 23 estados americanos em que o uso da droga é legalizado. 

"Uma responsabilidade gigantesca acabou de ser depositada na MassRoots: nós temos o dever de mostrar ao mundo que o consumo da cannabis pode ser feito de uma maneira segura e responsável, de acordo com leis estaduais e diretrizes federais", escreveu a empresa nesta sexta (13) em seu blog. 

"Ao longo das próximas semanas, nós implementaremos novas ferramentas para fortalecer nosso cumprimento da lei até mesmo indo além do que é atualmente exigido", completou. 


BRASIL
É possível encontrar o MassRoots na App Store brasileira, mas ao ser instalado, o app acessa os dados de localização do usuário para garantir que o requisito geográfico está sendo respeitado.
Assim, o usuário brasileiro que tenta logar no app recebe uma mensagem de erro: "Desculpe, MassRoots está disponível somente nos Estados onde o uso adulto da cannabis é legalizado". 

Já o aplicativo Who is Happy, criado pelo brasileiro João Paulo Costa, 30, até o momento não teve problemas e continua no ar na App Store. A proposta do app é ser uma espécie de "Foursquare para maconha", ao indicar usuários nas proximidades fumando a droga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber