MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Apple volta atrás e libera rede para usuários de maconha na App Store

SÃO PAULO, SP - O aplicativo MassRoots, espécie de rede social para usuários de maconha, pode ser baixado novamente na App Store. A empresa havia banido o app da sua loja em novembro, assim como outros relacionados à droga, mas reverteu a decisão.  A lib

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2015, 17:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O aplicativo MassRoots, espécie de rede social para usuários de maconha, pode ser baixado novamente na App Store. A empresa havia banido o app da sua loja em novembro, assim como outros relacionados à droga, mas reverteu a decisão. 

continua após publicidade

A liberação do MassRoots na App Store, contudo, vale apenas para os 23 estados americanos em que o uso da droga é legalizado. 

"Uma responsabilidade gigantesca acabou de ser depositada na MassRoots: nós temos o dever de mostrar ao mundo que o consumo da cannabis pode ser feito de uma maneira segura e responsável, de acordo com leis estaduais e diretrizes federais", escreveu a empresa nesta sexta (13) em seu blog. 

continua após publicidade

"Ao longo das próximas semanas, nós implementaremos novas ferramentas para fortalecer nosso cumprimento da lei até mesmo indo além do que é atualmente exigido", completou. 


BRASIL
É possível encontrar o MassRoots na App Store brasileira, mas ao ser instalado, o app acessa os dados de localização do usuário para garantir que o requisito geográfico está sendo respeitado.
Assim, o usuário brasileiro que tenta logar no app recebe uma mensagem de erro: "Desculpe, MassRoots está disponível somente nos Estados onde o uso adulto da cannabis é legalizado". 

Já o aplicativo Who is Happy, criado pelo brasileiro João Paulo Costa, 30, até o momento não teve problemas e continua no ar na App Store. A proposta do app é ser uma espécie de "Foursquare para maconha", ao indicar usuários nas proximidades fumando a droga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Apple volta atrás e libera rede para usuários de maconha na App Store"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!