Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Pressionado, Twitter vê base de usuários crescer menos

.

SÃO PAULO, SP - A receita do Twitter no quarto trimestre de 2014 superou as expectativas do mercado financeiro, mas o ritmo de crescimento de sua base de usuários se enfraqueceu, o que coloca o presidente-executivo Dick Costolo sob pressão.
O Twitter disse que terminou 2014 com 288 milhões de usuários mensais (que entraram no site ao menos uma vez no mês), alta de 1,4% em comparação com 30 de setembro. No mesmo período de 2013, a alta havia sido de 4,7%.
De acordo com balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira (5), a receita nos três meses encerrados em 31 de dezembro totalizou US$ 479 milhões, contra US$ 243 milhões no mesmo período do ano passado. Analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receita de US$ 453,1 milhões. A rede social teve um prejuízo líquido de US$ 125 milhões no trimestre
A empresa tem se esforçado para ampliar seu público, levantando questões sobre se pode alcançar a escala do Facebook, a maior rede social do mundo, com 1,39 bilhão de usuários.
O Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook, recentemente ultrapassou o tamanho da audiência do Twitter e anunciou que tinha 300 milhões de usuários mensais. Além disso, outras redes como Snapchat e Pinterest continuam a ganhar popularidade e começam a aceitar publicidade, fazendo com que a concorrência fique mais acirrada.
De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o Twitter ficou com 0,84% do total gasto em publicidade digital no mundo em 2014, uma alta em relação aos 0,49% de um ano antes (o Facebook tem 7,75%). Nas plataformas móveis, a rede tem 2,56% de participação.
A empresa de San Francisco também tem sofrido com uma série de saídas de executivos nos últimos seis meses, e Costolo está enfrentando críticas crescentes em Wall Street. Um proeminente analista previu em dezembro que o executivo não duraria mais um ano no cargo.
O Twitter tem implementado uma série de novas funcionalidades e melhorias projetadas para tornar o serviço mais fácil de usar e motivar as pessoas a passar mais tempo on-line. A empresa também tomou medidas para expandir seu alcance com um novo programa de distribuição de seus anúncios para outros sites.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber