Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Restaurante de Cingapura vai usar drones para servir mesas

.

SÃO PAULO, SP - Há uma lista de profissões ameaçadas por causa da tecnologia. A de garçom pode ser a próxima? Uma rede de restaurantes de Cingapura começou a testar o uso de drones (veículos aéreos não tripulados) para servir mesas. 

O grupo Timbre, dono de restaurantes famosos, anunciou nesta quinta-feira (5) que vai gastar uma quantia de "sete dígitos" de dólares para usar 40 desses aparelhos em cinco de suas unidades até o fim do ano.

Edward Chia, diretor da companhia, disse à imprensa local que a expectativa é aumentar a produtividade em cerca de 25%, em razão de os garçons não precisarem mais se deslocar entre a cozinha e o salão -eles vão colocar os pratos ou as bebidas no drone, que vai levá-los até uma área mais central do restaurante. Dali, humanos vão levá-los até as mesas. 

A promessa é deixar os profissionais mais livres para "atividades de maior valor". Por enquanto, os equipamentos, criados pela Infinium Robotics, de Cingapura, conseguem aguentar até 700 gramas, mas o plano é fazer com que eles suportem até 2 kg.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber