MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Restaurante de Cingapura vai usar drones para servir mesas

SÃO PAULO, SP - Há uma lista de profissões ameaçadas por causa da tecnologia. A de garçom pode ser a próxima? Uma rede de restaurantes de Cingapura começou a testar o uso de drones (veículos aéreos não tripulados) para servir mesas.  O grupo Timbre, dono

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 12:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Há uma lista de profissões ameaçadas por causa da tecnologia. A de garçom pode ser a próxima? Uma rede de restaurantes de Cingapura começou a testar o uso de drones (veículos aéreos não tripulados) para servir mesas. 

continua após publicidade

O grupo Timbre, dono de restaurantes famosos, anunciou nesta quinta-feira (5) que vai gastar uma quantia de "sete dígitos" de dólares para usar 40 desses aparelhos em cinco de suas unidades até o fim do ano.

Edward Chia, diretor da companhia, disse à imprensa local que a expectativa é aumentar a produtividade em cerca de 25%, em razão de os garçons não precisarem mais se deslocar entre a cozinha e o salão -eles vão colocar os pratos ou as bebidas no drone, que vai levá-los até uma área mais central do restaurante. Dali, humanos vão levá-los até as mesas. 

continua após publicidade

A promessa é deixar os profissionais mais livres para "atividades de maior valor". Por enquanto, os equipamentos, criados pela Infinium Robotics, de Cingapura, conseguem aguentar até 700 gramas, mas o plano é fazer com que eles suportem até 2 kg.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Restaurante de Cingapura vai usar drones para servir mesas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!