Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Mistura de etanol na gasolina sobe de 25% para 27% a partir do dia 15

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

BRASÍLIA (Reuters) - A mistura de etanol anidro na gasolina passará dos atuais 25% para 27%, informou nesta segunda-feira (2) a presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, após uma reunião na Casa Civil, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.

A nova mistura, um pedido antigo do setor sucroalcooleiro, deverá vigorar a partir de 15 de fevereiro.

A elevação da mistura vem sendo amplamente debatida desde o ano passado. Em setembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff já havia sancionado lei que prevê que o Executivo eleve a mistura do etanol na gasolina até o limite de 27,5%, desde constatada sua viabilidade técnica.

Testes foram realizados pelo governo nos últimos meses para avaliar a viabilidade técnica da nova mistura.

"Os testes não mostraram nenhum problema para o aumento da mistura para 27,5%. Mas a Anfavea [associação que representa as montadoras] ainda tem uma parte dos testes que não terminou. Então, para dar segurança para o consumidor dos carros importados, a Unica concordou em elevar a mistura para 27% a partir de 15 de fevereiro", disse presidente da Unica, na saída do Palácio do Planalto.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber