Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

Empresa quer tirar 400 mil carros da rua na Europa

.

SÃO PAULO, SP - O presidente-executivo do Uber disse que as cidades europeias que liberarem o uso do aplicativo de transporte alternativo verão, em um futuro próximo, a criação de milhares de empregos.

"No final de 2015, se pudermos fazer essas parcerias acontecerem, criaremos 50 mil novos empregos na União Europeia", afirmou Travis Kalanick durante uma conferência em Berlim, na Alemanha.

Segundo sites da imprensa especializada, o executivo anunciou novas estratégias da empresa para o continente e disse que a investida "tiraria 400 mil carros das ruas" na Europa.

De acordo com Kalanick, a empresa está trabalhando com governos de vários países para definir novas regras que garantam a liberdade de concorrência e segurança de seus usuários.

"O Uber se compromete a estabelecer novas parcerias para assegurar a inovação, trazer poderosos benefícios econômicos e promover funções centrais das cidades", disse o executivo na conferência.

A companhia passou no ano passado por uma série de problemas com reguladores em países como Alemanha, Holanda, França e Espanha, além de Estados Unidos e outros fora do continente europeu.

O aplicativo chegou a ser banido em alguns desses locais, como na Espanha e em algumas cidades alemãs. Nos EUA, enfrenta processos em Los Angeles e São Francisco, os dois distritos mais populosos de seu Estado de origem, a Califórnia.

As principais críticas partem de taxistas, que veem no ?aplicativo de caronas pagas? uma concorrência desleal ao seu serviço. Além disso, os reguladores alegam que os motoristas do Uber não possuem licença e as corridas custam além do preço de operação da viagem.

Na Índia, o aplicativo foi proibido após um de seus motoristas ser detido, acusado de estuprar uma passageira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber