Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Aluguel residencial teve alta de 2% em São Paulo em 2014, diz Secovi

.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O preço do aluguel de imóveis na capital paulista teve aumento médio de 2% no ano passado em relação a 2013, segundo pesquisa divulgada nesta sexta (23) pelo Secovi-SP, sindicato do mercado imobiliário. 

O reajuste ficou abaixo dos 3,69% registrados pelo IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado). A alta do aluguel em dezembro de 2014 foi de apenas 0,2% na comparação com novembro. 

"Dadas as expectativas pessimistas para a economia em 2015, isto é, crescimento do PIB próximo de zero, inflação próxima do teto e contenção de gastos do governo, se não houver nenhuma medida anticíclica por parte do governo federal para reverter esse quadro, não haverá espaço para um crescimento real nos preços do aluguel residencial", disse Mark Turnbull, diretor de Locação do Secovi-SP. 

"Portanto, eles devem acompanhar o IGP-M em 2015", completou o executivo. 


MAIOR AUMENTO 

De acordo com a pesquisa, o maior acréscimo de preços se deu nos imóveis de apenas um dormitório: 0,4%. Nas residências de dois dormitórios, a alta foi de 0,2%. 

Em dezembro, a modalidade de garantia preferida dos paulistanos foi o fiador, escolhida 45% dos contratos efetuados. O depósito adiantado de até três meses de aluguel veio em seguida, aparecendo em 34% das locações.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber