Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Comércio de material de construção recuou 6,6% no ano passado, diz Abramat

.

SÃO PAULO, SP - O comércio atacadista de material de construção recuou 6,6% ao longo do ano passado na comparação com 2013, período em que o setor cresceu 3% em relação a 2012. A queda ficou, no entanto, ligeiramente abaixo do esperado pelo setor (7%). Segundo balanço divulgado nesta sexta (23) pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), em 2014, a procura foi mais concentrada nos itens de acabamento. Para este ano, a previsão é crescimento de 1%. As informações são da Agência Brasil.

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, justificou que essa projeção de alta está condicionada à expectativa de que o governo federal mantenha os incentivos fiscais para o setor.

Além disso, Cover destacou que a indústria de construção conta com mais investimentos em casas populares, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele acredita em um cenário de equilíbrio na economia, com "um câmbio mais realista, e na manutenção das políticas de renda e emprego".

De janeiro a dezembro do ano passado, enquanto os materiais de acabamento tiveram queda de 4,1%, os itens básicos caíram 8,2%. No levantamento em geral, o mês de dezembro indicou recuo de 0,5% nas vendas sobre o mesmo mês de 2013. Na comparação com novembro, houve retração de 6,5%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber