Mais lidas
Economia

Tecpar recebe empresa ucraniana interessada no mercado brasileiro

.

Foto: Tecpar
Foto: Tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visita da empresa ucraniana LOT Group, especializada em sistemas de gestão de transporte público. A empresa quer entrar no mercado brasileiro com o apoio do instituto. A LOT Group estuda a viabilidade de ser residente na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) para iniciar a operação no Brasil por Curitiba.

A visita de representantes da empresa ao Tecpar, realizada nesta quinta-feira (22), foi coordenada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento. “A Intec poderia ser uma porta de entrada ao país para as operações da LOT Group. Mostramos as vantagens da parceria com o Tecpar”, explicou Gilberto Passos Lima, gerente da incubadora.

A LOT Group reúne um grupo de empresas do Leste Europeu dedicadas ao desenvolvimento e fabricação de soluções integradas de sistemas de transporte público, sistemas de pagamento e controle de acesso. Com sede em Kharkov, segunda maior cidade da Ucrânia, o grupo atende a mais de 400 empresas da Europa, Ásia, Norte da África e América Latina.

A INTEC - Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Considerada uma das melhores incubadoras do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. 

Ao longo de seus 25 anos, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 75 empresas. No momento, seis empresas passam pelo processo de incubação: EngeMOVI, HIT Tecnologia em Saúde, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber