MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody´s ameaça rebaixar avaliação da Odebrecht

SÃO PAULO, SP - A agência de classificação de risco Moody´s decidiu colocar em perspectiva para possível rebaixamento a avaliação de risco da construtora Norberto Odebrecht.  O motivo alegado pela agência é a deterioração das perspectivas para o setor de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2015, 19:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A agência de classificação de risco Moody´s decidiu colocar em perspectiva para possível rebaixamento a avaliação de risco da construtora Norberto Odebrecht. 

continua após publicidade

O motivo alegado pela agência é a deterioração das perspectivas para o setor de engenharia e construção no país após a operação Lava Jato da Polícia Federal, além da crescente incerteza macroeconômica que pode resultar em taxas fracas de crescimento e em pressões inesperadas no fluxo de caixa da empresa. 

Segundo a Moody´s, a mudança na perspectiva dessa avaliação afeta cerca de US$ 3,1 bilhões em títulos de dívida da construtora. 

continua após publicidade

O rating [nota] da construtora foi reafirmado em Baa3, considerado de risco médio de calote. Os títulos de dívida garantida da Odebrecht Finance, braço financeiro do conglomerado, também foram mantidos em Baa3.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moody´s ameaça rebaixar avaliação da Odebrecht"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!