Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

WhatsApp terá versão para PC; liberação deve ser nesta quarta

.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O WhatsApp está perto de lançar uma versão para trocar mensagens pelo serviço usando o navegador, anunciou a empresa nesta quarta-feira (21). 

O acesso será feito por meio da página web.whatsapp.com, que já está no ar. 

Usuários de Android, de BlackBerry e de Windows Phone terão acesso ao mensageiro por meio da web numa atualização que deve ser liberada ainda nesta quarta (21), segundo um comunicado de um porta-voz ao site "The Verge". 

Donos de iPhone também terão acesso à capacidade futuramente, segundo o representante. 

"O uso primário continuará, claro, no telefone", disse ao site. "Mas há pessoas que passam a maior parte do tempo na frente de um computador, em casa ou no trabalho, e isso ajudará a criar uma ponte entre os dois [tipos de dispositivo]." 

A plataforma no PC será uma espécie de espelho virtual do que é mostrado no celular, então o dispositivo móvel precisa continuar conectado à internet. 

A autenticação será feita por meio de um código QR. Será necessário acessar o menu e buscar a opção "WhatsApp Web" no app. 

No site, a empresa -que pertence ao Facebook desde o ano passado, após negociação bilionária- diz apenas que "requer a última versão do WhatsApp" e que é melhor conectar o celular ao wi-fi para reduzir o consumo do plano de dados. 

Em teste, não foi possível atualizar, no fim desta tarde, a versão para Android do WhatsApp.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber