Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

Microsoft anuncia alternativa ao Internet Explorer

.

SÃO PAULO, SP - Durante sua conferência sobre o Windows 10 nesta quarta-feira (21) nos EUA, a Microsoft anunciou um novo navegador, alternativo ao Internet Explorer com que vem embutindo o Windows desde 1995, com codinome Spartan. 

A companhia não deixou claro se o chamado IE deixará de existir. Desenvolvedores cadastrados no programa Insider poderão ter acesso ao programa em "três, quatro ou cinco meses", disse o executivo Joe Belfiore na conferência. 

Uma das capacidades do futuro software -que será lançado ao longo deste ano, mas ainda sem data precisa anunciada- é a de fazer notas nas páginas visualizadas. Isso faz uso das interfaces de toque de aparelhos como ultrabooks, tablets (a empresa faz uma caneta stylus para seu Surface) e smartphones. 

Outra capacidade é a integração da assistente virtual Cortana, ativada por voz como a Siri, da Apple. Cortana será capaz de prever informações que está buscando em determinada sessão e adiantá-las para o internauta, tornando a navegação mais sucinta, segundo a Microsoft. 

Um modo de leitura que "limpa" a página, provavelmente tal qual fazem o serviço Evernote e o aplicativo Clearly para Chrome, também será incluído. 

Uma das capacidades que haviam sido evocadas em rumores sobre o futuro navegador, aliás, é a capacidade de rodar extensões do Chrome, browser do concorrente Google. A Microsoft não a mencionou durante a apresentação, contudo. 

Uma lista para ler mais tarde -outra capacidade do Evernote e de concorrentes como o Pocket- será uma das funções do Spartan ("espartano"), cujo nome final não foi apresentado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber