Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Ford lança nova Raptor, "monstro" de 417 cv e câmbio de dez marchas

.

DETROIT, EUA - A picape Ford Raptor é um exagero, a começar pela largura. São 15 cm a mais que a F-150 convencional, que já tem ares de veículo pesado. 

O utilitário azul reluzente foi colocado próximo ao superesportivo GT, e esse foi o único motivo de o utilitário parrudo não ter atraído todos os olhares. 

Nos EUA, os veículos mais vendidos são justamente a linha de picapes F-150. Isso dá margem para devaneios como a Raptor, que tem motor 3.6 V6 Ecoboost com 417 cv e câmbio automático de dez marchas. 

A cabine é o que os americanos entendem por estendida. Há portas que se abrem "ao contrário" na parte central, o que possibilita um grande vão de entrada. Os bancos traseiros têm encosto bastante vertical, mas o espaço para as pernas é bom. 

Apesar da potência, seus pneus e sistemas são voltados para o uso off-road. Há seis diferentes modos de condução que interferem no modo de funcionamento do motor, dos freios ABS e dos controles de tração e de estabilidade. O motorista pode optar por uma calibragem voltada para neve, pedras, asfalto seco ou lama e areia. 

Há também a opção "Baja", feita para andar em velocidade nos trechos de terra de um deserto, por exemplo. 

A grade frontal preta com o nome "Raptor" aplicado em baixo relevo completam a lista de exageros. Discrição passa longe dessa picape. 

O modelo não será vendido oficialmente no mercado brasileiro. 

*O repórter Eduardo Sodré viajou a convite da General Motors do Brasil




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber