Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Secretário argentino diz que falta de absorvente foi provocada pela mídia

.

FELIPE GUTIERREZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA - A Argentina tem desabastecimento de absorvente interno e, segundo o secretário de Comércio do país, Augusto Costa, afirmou que não foram as travas às importações que fizeram com que faltasse o produto nas prateleiras, mas, sim, o fato de a mídia ter noticiado o assunto.
Em uma entrevista a uma rádio, ele disse que não faltam insumos e remédios no país.
"O que aconteceu com os tampões é que em dezembro não se pôde abastecer esse produto nas gôndolas. Quando levamos esse problema às três empresas que produzem, me disseram que tinham problemas e faltava por questões de logística, que não têm nada a ver com as travas às importações", afirmou.
Em seguida ele apresentou uma teoria segundo a qual a mídia teria uma parcela de culpa pela falta de absorvente interno na Argentina.
"Foi uma espécie de corrida contra o tampão, induzida por uma operação midiática."
Ele apresentou um caso de uma funcionária da Secretaria de Comércio, que ele chefia: "Eu conversei com uma colaboradora que me disse que no começo de dezembro comprou três caixas de 800 tampões. Foi uma corrida induzida por uma operação midiática".




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber