Mais lidas
Economia

​Endividamento atinge 87% das famílias paranaenses, diz Fecomércio

.

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

No Paraná, 87,5% das famílias possuíam algum tipo de dívida em 2014. O dado foi divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) nesta segunda-feira (12) e mostra que a média no estado ficou acima da nacional de 61,9%. Este percentual não significa inadimplência. Indica o percentual de famílias com algum débito relacionado a cheque pré-datado, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, compra de imóvel e prestação de carro e de seguro. As informações são do G1.

Segundo a pesquisa, o resultado foi similar ao registrado em 2013 quando 87,37% das famílias tinham alguma pendência financeira. A taxa de endividamento, portanto, ficou estável no Paraná em 2014.

Ao se analisar a trajetória da taxa de endividamento durante o ano, em dezembro, houve um pequeno acréscimo do percentual de endividado. Em novembro, 87,4% das famílias estavam endividadas, já em dezembro a taxa passou para 88,6%.

Ainda conforme a Fecomércio-PR, dezembro também apresentou alta nas contas em atraso, com 27,1% ante 24,3% em novembro, e entre aqueles que não terão condições de pagar suas dívidas, com 11% ante 10,8% no mês anterior. A média anual de consumidores com contas atrasadas sem condições de quitação imediata ficou em 9,8%.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber