Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Intel anuncia novo chip para computadores vestíveis

.

LAS VEGAS, EUA - A Intel revelou a nova geração de seus chips voltados a classe de computadores vestíveis, que inclui relógios, óculos, pulseiras inteligentes e outros.

Batizado de Curie, o módulo é tão pequeno que foi apresentado dentro de um botão por Brian Krzanich, presidente da companhia, durante sua palestra na CES. 

Apesar do tamanho, ele conta com Bluetooth de baixo consumo, acelerômetro e giroscópio, o que torna, em tese, qualquer peça de vestuário ou acessório em um computador vestível. Ele funciona com bateria recarregável ou descartável. 

O chip estará disponível no segundo semestre. O objetivo é que outros fabricantes adotem a tecnologia na criação de novos produtos, o que aumentaria a presença da Intel no segmento.

Em 2014, a Intel demonstrou bastante interesse em vestíveis, anunciando parcerias e comprando start-ups do setor. 

Na apresentação, a Intel também anunciou parceria com a fabricante de óculos Oakley para a criação de vestíveis. Detalhes sobre o que pode ser lançado não foram revelados.

*O jornalista Bruno Romani viajou a convite da Samsung

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber