Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Intel investirá US$ 300 mi para aumentar a diversidade em sua força de trabalho

.

LAS VEGAS, EUA - Brian Krzanich, presidente da Intel, anunciou que pretende expandir a diversidade na força de trabalho da companhia, aumentando em todos os seus níveis de cargos a presença de mulheres e minorias. 

Entre as medidas está o investimento de US$ 300 milhões em programas que ajudem a aumentar as contratações e as retenções de mulheres e representantes de grupos minoritários.
A Intel condicionará pagamentos a executivos em posições de liderança ao progresso do objetivo. A empresa também pretende reportar regularmente os avanços feitos. 

Com isso, Krzanich espera que até 2020 a companhia atinja "total representação" em sua força de trabalho --embora não tenha especificado o que isso significa. O anúncio foi feito nos minutos finais da palestra reservada a Intel na CES, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. 

"Não é suficiente dizer que valorizamos diversidade", afirmou ele. 

O anúncio foi feito em um momento em que o as empresas de tecnologia vem sendo criticadas principalmente nos EUA pela predominância de homens em sua força de trabalho. 

No último mês de outubro, Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft, declarou que mulheres que não pedem aumento têm "superpoderes" e que isso era um "bom carma". Foi obrigado a se desculpar. 

Além disso, jogadoras e programadoras vem relatando e se levantando contra o preconceito sofrido por gamers do sexo masculino.

*O jornalista Bruno Romani viajou a convite da Samsung




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber