Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Intel mostra tecnologia para deixar drones mais inteligentes

.

LAS VEGAS, EUA - A Intel passou a maior parte do tempo de sua palestra na CES falando sobre a RealSense, uma câmera 3D e plataforma capaz de detectar profundidade. 

O ponto alto da apresentação ocorreu quando Brian Krzanich mostrou o que essa tecnologia é capaz de fazer quando aplicada em drones, veículos não tripulados. Os pequenos helicópteros eram capazes de voar e evitar obstáculos e colisões sem ajuda humana. 

O executivo jogou uma espécie de "ping-pong de drones" com outros desenvolvedores. Ele tentava se aproximar do drone, que se movia para manter a distãncia. Então era a vez do programador se aproximar do aparelho, que também detectava a presença humana e se movimentava novamente. 

Com isso, fica mais perto a ideia de ter drones fazendo entregas, como planeja a Amazon, por exemplo. 

A RealSense também foi demonstrada em outras situações, como detecção de gestos e reconhecimento facial. 

Em uma outra aplicação,um homem com apenas 20% de visão usava uma jaqueta equipada com sensores e a tecnologia RealSense, que detectava a proximação de pessoas. Se alguém chegasse pela direita, um sensor no lado direito da jaqueta vibrava para indicar o homem de onde vinha o obstáculo. 

A RealSense já está sendo embutida em produtos à venda, como o tablet Venue 8 7000, da Dell. A Intel indicou que outras fabricantes, como Acer, Asus, Fujitsu, HP e Lenovo, devem adotar a tecnologia em seus dispositivos

*O jornalista Bruno Romani viajou a convite da Samsung

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber