MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas do Carrefour crescem 1,6% no 2º tri com destaque para Brasil

As vendas globais do grupo varejista francês Carrefour somaram 22,4 bilhões de euros no segundo trimestre do ano, o que representa um crescimento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado, divulgou nesta quarta-feira (13) o grupo francês. Cons

Da Redação

·
 Vendas do Carrefour crescem 1,6% no 2º tri com destaque para Brasil
Icone Camera Foto por Arquivo
Vendas do Carrefour crescem 1,6% no 2º tri com destaque para Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2011, 14:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas globais do grupo varejista francês Carrefour somaram 22,4 bilhões de euros no segundo trimestre do ano, o que representa um crescimento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado, divulgou nesta quarta-feira (13) o grupo francês. Considerando apenas os estabelecimentos em operação há no mínimo um ano, no entanto, houve queda de 0,2% nas vendas.

continua após publicidade

O destaque ficou por conta do desempenho do grupo nos mercados emergentes, que continuam apresentando forte crescimento. Na América Latina, as vendas saltaram 11%, lideradas pelo Brasil, onde houve incremento de 10,2%, diz comunicado da empresa.

continua após publicidade


O grupo francês divulgou sua prévia operacional nesta quarta-feira, após a suspensão das negociações da fusão do Carrefour Brasil com o Pão de Açúcar. Na terça-feira (12), o Casino, sócio no negócio de Abilio Diniz, recusou rejeitou a proposta e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu retirar o apoio financeiro à transação. O Brasil é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour.


Lucro operacional


A companhia espera encerrar o primeiro semestre com lucro operacional de 760 milhões de euros, resultado 23% inferior em relação ao acumulado nos primeiros seis meses do ano passado, que foi de 989 milhões de euros.

continua após publicidade

A queda é atribuída em grande parte ao fraco desempenho do grupo varejista no mercado francês. "A expectativa é que o lucro operacional nos mercados emergentes registre um crescimento sólido", afirma o grupo.


Num ritmo mais lento desde meados de maio, as vendas do Carrefour na França recuaram 1% no segundo trimestre, diz o relatório.


Em linha com os primeiros três meses do ano, na parte ocidental da Europa, houve queda nas vendas de 2,1% entre abril e junho. Apesar da melhora no caso da Bélgica, as vendas nas lojas na Espanha e na Itália continuam a pressionar o resultado da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas do Carrefour crescem 1,6% no 2º tri com destaque para Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!