Economia

Empresa Gol anuncia negociação com Webjet

Da Redação ·

A Gol informou ontem (8) que está em tratativas com a Webjet, sem especificar qual seria o teor das negociações. A empresa aérea, a segunda maior do país, estaria negociando a compra da concorrente.

continua após publicidade

Os rumores impulsionam as ações da Gol. Papéis preferenciais da companhia registraram alta de 4,40%, a R$ 19,94. No mesmo horário, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,19%.

A Webjet pertence ao empresário Guilherme Paulus, acionista minoritário, fundador e presidente do conselho de administração da operadora de turismo CVC. Paulus é o único acionista da Webjet. Em janeiro do ano passado, o empresário vendeu participação de 63,6% da CVC para o grupo norte-americano Carlyle. Leia a íntegra do comunicado:

continua após publicidade

"Fato Relevante GOL Anuncia que está em Tratativas com a Webjet São Paulo, 08 de julho de 2011 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody s: Ba3) (“Companhia”), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, em atendimento às disposições da Instrução CVM n.° 358/2002 (“ICVM 358”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que está em tratativas com a Webjet Linhas Aéreas S.A (“Webjet”) e que, havendo qualquer Fato Relevante necessário, este será anunciado ao mercado."

A informação de que o negócio será realizado foi divulgada pela "Aero Magazine", publicação voltada ao segmento aeronáutico.