Economia

Embraer inicia montagem de jato Phenom 100 nos Estados Unidos

Da Redação ·

A Embraer informou nesta quarta-feira (6) que já recebeu a fuselagem e as asas do primeiro jato Phenom 100 que será montado pela fabricante de aeronaves nos Estados Unidos. As peças chegaram em 10 de junho na unidade da Embraer Executive Jets, em Melbourne, na Flórida, o que confirma, segundo a companhia, o cronograma de produção e entrega do primeiro jato até o fim deste ano.

continua após publicidade


Em nota, o vice-presidente da Embraer para o mercado de aviação executiva, Ernest Edwards, afirma que o início da montagem representa o comprometimento da empresa em relação ao mercado americano.


Conforme a Embraer, o Phenom 100 foi o jato mais entregue do mundo no ano passado, o que reforçou a participação da fabricante no mercado de jatos executivos. 'A montagem dos jatos em Melbourne ajudará na recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle', informa a companhia em nota.

continua após publicidade


Hoje, a Embraer conta com 69 engenheiros e técnicos de aviação dedicados à montagem do Phenom nos Estados Unidos. Até o fim de 2012, esse número deve subir a 200.