MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grécia corre risco de voltar à dracma, diz comissária

A Grécia deve fazer sacrifícios para superar sua crise fiscal ou enfrentar o risco de abandonar a zona do euro e voltar à dracma (moeda grega), disse a representante da Grécia na Comissão Europeia, Maria Damanaki. "O maior (feito) do pós-guerra da Grécia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2011, 16:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Grécia deve fazer sacrifícios para superar sua crise fiscal ou enfrentar o risco de abandonar a zona do euro e voltar à dracma (moeda grega), disse a representante da Grécia na Comissão Europeia, Maria Damanaki. "O maior (feito) do pós-guerra da Grécia - o euro e o percurso do país na Europa - estão em risco", disse a comissária.


continua após publicidade

"O cenário de distanciamento da Grécia do euro está sobre a mesa", disse a veterana socialista, acrescentando que "foi forçada a falar francamente". "Ou nós concordamos com nossos credores sobre um programa de duros sacrifícios que traga resultados, e assumimos nossas responsabilidades do passado, ou voltamos à dracma. O resto é secundário nas atuais condições", acrescentou.


O governo grego e o primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, o presidente do Eurogrupo, negaram no início do mês rumores de que Atenas considera abandonar o euro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grécia corre risco de voltar à dracma, diz comissária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!