MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão vai tentar evitar êxodo da produção

O governo do Japão vai flexibilizar, drasticamente, as normas de construção de fábricas para prevenir que haja um êxodo da produção, em razão da valorização do iene e do impacto do terremoto e tsunami de março, informa a edição do Nikkei deste sábado. Ent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2011, 14:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Japão vai flexibilizar, drasticamente, as normas de construção de fábricas para prevenir que haja um êxodo da produção, em razão da valorização do iene e do impacto do terremoto e tsunami de março, informa a edição do Nikkei deste sábado. Entre as mudanças planejadas estão a redução de 10% para 5% da proporção de área verde dos terrenos nos quais são construídas as fábricas, assim como flexibilização das regulamentações de segurança e poluição. O intuito é reduzir os custos das companhias.


continua após publicidade

Em 2010, ocorreram 786 compras de terrenos voltados para projetos de construção de fábricas no Japão, menos da metade do número de três anos antes. Para manter as companhias no Japão, o governo estuda reduzir o imposto que incide sobre as empresas, entre outras medidas. Mas como as condições fiscais devem piorar após a catástrofe de março, o governo decidiu que iniciativas diferentes são necessárias para evitar a fuga das indústrias. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão vai tentar evitar êxodo da produção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!