MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Infraero e Exército farão obra em Aeroporto de Guarulhos

O governo investirá R$ 417 milhões nas obras de terraplenagem das áreas do novo pátio de aeronaves e do terminal de passageiros 3 do Aeroporto Internacional São Paulo, em Guarulhos. Para a realização do projeto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aero

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2011, 11:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo investirá R$ 417 milhões nas obras de terraplenagem das áreas do novo pátio de aeronaves e do terminal de passageiros 3 do Aeroporto Internacional São Paulo, em Guarulhos. Para a realização do projeto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Exército assinaram ontem um termo de cooperação técnica. A Infraero fará o custeio do projeto.


continua após publicidade

De acordo com nota divulgada hoje pela Infraero, o serviço será executado em até 28 meses pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército, com liberações parciais de etapas. Segundo a nota, "a terraplenagem abre caminho para a construção do terceiro terminal". Essa ação deve movimentar 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o que corresponde a cerca de 76,5 mil caminhões carregados.


A Infraero destaca que já obteve a licença de instalação na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos foi obtida a autorização para realizar a retirada de vegetação. "Com esse acordo vamos contar com a mão de obra especializada do Exército para executar uma etapa crucial da obra, que é a preparação do terreno", afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Infraero e Exército farão obra em Aeroporto de Guarulhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!